quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

PgDay 2011 em Cuba: Chamada de Trabalhos

Uma boa oportunidade para conhecer Cuba é a terceira edição do seu PgDay. A chamada de trabalhos está aberta até o dia 10 de janeiro. O evento está marcado para os dias 1 a 5 de fevereiro de 2011. Mais informações aqui.

Existem muitas curiosidades sobre a comunidade cubana de Postgres que tornam este evento atraente e peculiar. Por ser um país socialista, as decisões são tomadas por consenso em comitês. A necessidade de adotar tecnologias mais acessíveis fez com que o Postgres nos últimos anos se tornasse um dos bancos de dados mais adotados no país, e o google insights mostra que a terra de Fidel atualmente é o país que mais faz buscas sobre o Postgres no mundo todo (o Brasil está em décimo lugar no mesmo levantamento).

O PgDay cubano é mais formal que o da maioria dos países e tem forte presença estatal. A chamada de trabalhos é bem detalhada, pedindo artigos escritos com rigor para registro nos anais do evento. Os melhores textos para uma edição especial da "Revista Cubana de Ciencias Informáticas".

Os interessados devem se apressar, pois o prazo é bem curto!

Nenhum comentário: